quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

O que é tribulus terrestris? Tambem usado para ganhar massa muscular

Tribulus terrestris é um fitoterápico proveniente de uma erva daninha encontrada em diversas partes do mundo, principalmente no Mediterrâneo. É utilizado para diversas finalidades, sendo o ganho de massa magra e o estimulo sexual as principais. 
Dentre suas substâncias ativas, destacam-se as saponinas, os alcaloides e os flavonoides. Apesar de não saberem qual destes seria o composto ativo pela sua ação, especula-se que as saponinas sejam as responsáveis.
O extrato seco de Tribulus terrestris contém fitohormônios, aumentando significativamente os níveis de testosterona, acarretando também no aumento da libido, freqüência e força das ereções (em homens) bem como na diminuição dos sintomas de frigidez sexual feminina, além disso como projetor de testosterona ele facilita o ganho de massa magra e o ganho de força!


Qual a relação da tribulus terrestris e a mulher?
Por ajudar na redução dos sintomas da menopausa, a tribulus terrestris é uma forte aliada da mulher. Sem contar que a erva tem forte ação analgésica e pode auxiliar no alívio de dores, inclusive aquelas incômodas dores de cólicas menstruais.

Tribulus terrestris engorda?
Por aumentar a massa muscular e o nível de hormônios de testosterona no organismo, muitos acreditam que essa erva pode ajudar a engordar. Mas o que ocorre é o contrário, pode inclusive ajudar na definição corporal, trocando massa gorda por massa magra. Sem contar que a tribulus terrestris pode contribuir para a redução do “inchaço”. Isso porque a erva possui ação diurética, que ajuda a diminuir e reter líquidos do corpo.


Quais os benefícios do tribulus terrestris?
O tribulus terrestris pode aumentar o desempenho esportivo e aumentar a massa muscular. Também se especula sua ação afrodisíaca, agindo como um viagra natural, ou seja, um estimulante sexual, podendo atuar até mesmo contra a disfunção sexual, principalmente em mulheres pós-menopausa. E, ainda, há alguns estudos mostrando seu efeito na prevenção e tratamento da diabete.


Benefícios:
- Ganho de massa magra;
- Ganho de força;
- Cardiotônica;
- Estimulante do apetite;
- Incrementa o fluxo menstrual;
- Antienxaqueca;
- Tratamento da ejaculação precoce;
- Tratamento da sintomatologia do climatério;
- Aumento da libido em homens e mulheres;
- Aumento da performance nos esportes;
- Redução do colesterol;
- Tratamento de infecções urinárias;
- Tratamento da angina pectoris;

-melhorar o sistema imunológico; 
-afrodisíaco-aumento de estrogênio das mulheres.
Este suplemento alimentar importado pode naturalmente favorecer a produção da testosterona.Testosterona é vital para aumento de massa magra.

O que é essa erva chamada de Tribulus Terrestris ?
Trata-se de uma planta conhecida como videira da punctura, que foi usada durante centenas de anos no continente europeu para tratamento de impotencia sexual, e como estimulante natural para ajudar a aumentar o impulso e o desejo sexual. Tem sido observado também em estudes que para atletas de varias modalidades e principalmente praticantes de musculação e para bons treinos é uma potente erva por realçar a produção do LH (hormônio luteinizante) e impulsionar os níveis de testosterona. Este poderoso extrato, como DHEA e Androstenediona, pode ajudar a elevar os níveis de testosterona sem perigo e seus efeitos têm sido cobiçado por atletas durante décadas.

Por que é utilizado para impotência sexual?
Esta erva ainda vem sendo produzida e comercializada em larga escala em todo o continente Europeu, devido a seus resultados positivos e satisfatórios apresentados no combate a impotência e a queda de libido em pacientes de ambos os sexos. Ele consegue uma vasodilatação na região genital, o que explica os seus efeitos sobre a ereção masculina. Tem estimulo suficiente para aumentar o numero de espermatozoides, sendo utilizado também e auxiliando no tratamento da infertilidade. Pesquisas mais recentes provaram que em mulheres ele dimiui os sintomas da frigidez sexual, aumentou o libido e reduziu os sintomas da menopausa.

Porque é tão utilizado por praticantes de atividades físicas de todo o mundo?

Simples. Ao aumentar as concentrações plasmáticas de testosterona, aumenta também produção de músculo como efeito de síntese anabólica. A testosterona é vital porque desempenha vários papéis essenciais no nosso organismo, em especial, a síntese de massa muscular, com os conseqüentes ganhos de força e volume muscular.

Alem disso serve como tratamento para várias doenças, alguns exemplos são:
Alopecia, baixa produção de esperma, calvice, cistite, colesterol alto, diabete, dismenorréia, doenças venéreas, dor de cabeça, edema, ejaculação precoce, espermatorréia, fadiga muscular, gota, hemorroidas, impotência sexual, disfunção erétil, incontinência urinaria, infertilidade masculina, inflamação de rim, leucorréia, lumbago, menopausa, pedras na bexiga, pedras no rim, reumatismo, tensão pré-menstrual (TPM), uricosuria, irinação dolorosa, vertigen, vitiligo entre outras.

Que pesquisas foram feitas sobre o TRIBULUS?
Quando os cientistas iniciaram as primeiras pesquisas sobre Tribulus terrestris, eles tinham como único propósito, descobrir um seguro e natural tratamento para deficiências sexuais. Estas pesquisas levaram à descoberta do Tribulus terrestris que eleva significantemente os níveis do LH e da Testosterona. Um outro estudo seguinte, conduzido sobre homens sadios com 28-45 anos, mostrou que 3 (três) doses de 250 mg, tomadas uniformemente durante todo o dia, por justamente cinco dias, elevou os níveis de testosterona em perto de 30% ou mais. Estudos adicionais confirmaram os estudos feitos anteriormente e também mostraram que, além de uma elevação nos níveis da testosterona, indivíduos observaram um aumento na libido, freqüência e força na ereção e recuperação da atividade sexual. Outras mudanças foram notadas: redução do colesterol, humor melhorado, aumento da auto-confiança e do desejo de enfrentar desafios.

Por que mulheres devem utilizar este suplemento?
Nas mulheres verificou-se um aumento da concentração de hormônios, incluindo o estradiol, com alteração ligeira da testosterona e melhoria da função reprodutora, libido e ovulação.

Um estudo realizado em mais de 200 homens que sofriam de impotência, revelou que muitos dos homens experimentaram aumento dos níveis de LH e testosterona, da produção de esperma e da sua motilidade..

Que dose deste produto deverei tomar ?
Por enquanto não existe um guia definitivo sobre a quantidade de Tribulus terrestris que deverá ser tomada. Há diferentes diretrizes sugeridas por especialistas no campo médico. A mais sugerida é 500-1250mg por dia, tomada uniformemente durante todo o dia.

Deverei ciclar? (alternar) o TRIBULUS?

Não há nenhum indício que mostre conclusivamente qual deveria ser a dosagem ótima e a duração de Tribulus terrestris. Muitos estudos das pesquisas feitas usaram 750 mg de Tribulus terrestris por curto período de tempo. Ao contrário de DHEA e Androstenediona, Tribulus terrestris não é produzido pelo corpo, contudo, o uso prolongado poderia ?minimizar? seus efeitos e fazê-lo menos potente. O uso a longo prazo e seus efeitos ainda não foram estudados, portanto, ?ciclar? Tribulus terrestris pode ser vantajoso.

Existem diferentes maneiras de ciclar? 
Que têm sido usadas como rotina. Estas incluem um ciclo de 3 semanas usando, seguido de outro ciclo de l a 3 semanas sem uso, ou uma dosagem padrão com ciclo decrescente, tal como 4 a 6 semanas ?on? (usando) seguido por 3 a 6 semanas ?off? (sem usar). Como é o caso com toda suplementação, a melhor decisão é a chave do sucesso. Conhecer seu corpo e seus limites é tão decisivo para a própria suplementação como é para o próprio treinamento.
Hoje encontramos o tribulus em formato de cápsula. Portanto o seu modo de tomar é bem fácil, basta ingerir com água.

Na hora comprar o tribulus verifique o nível de sapopinas do produto.O ideal e mais puro é quando se encontra cerca de 40% de sapopinas. Quanto maior a porcentagem, melhor.


Tribulus tem grandes propriedades diuréticas, por isso, enquanto tiver fazendo uso deste suplemento, não use nenhum outro diurético;

Modo de usar:
Consumir uma a duas capsulas por dia junto com as refeições.


A dosagem varia de 250mg a 1500mg de acordo com a posologia de cada fabricante. Porém, há poucos estudos de suplementação isolada de tribulus que avaliem de maneira clara sua indicação e a recomendação diária.
 
Contraindicações:
Este suplemento natural a base de ervas não tem nenhuma contraindicação.










Nenhum comentário:

Postar um comentário